Barreiro Grande

 

10 de Outubro de 2019

 

 

        A Comissão Organizadora vem através deste, informar que recebemos a súmula do jogo entre MOCAMBO x MACÊDO no dia 05 de Outubro de 2019 e a mesma contém relatos denunciando agressões verbais por parte do atleta PABLO BERTUNES GENARO da equipe do MACÊDO.

 

        Segue relato do árbitro:

 

        “Obs.: Houve uma partida de futebol entre as equipes Mocambo x Macêdo valendo pelo campeonato do vale do Santo Onofre 2019, que teve o inicio da partida as 16h, local Mocambo, digo que dentro dos 90 minutos foi uma partida normal, pelos jogadores de ambas as partes. Só que após o término da partida que teve o placar de Mocambo 3 x 1 Macêdo, o atleta Pablo Bertunes Genaro da equipe do Macêdo que usava a camisa N.º 08 me agrediu verbalmente com palavrões tipo Ladrão e etc ao término da partida as 17h55m e saiu dizendo que ainda vai apitar um jogo nosso e que ia meter a mão. Sendo que eu entendi que quer prejudicar a nossa equipe.

        Então fica a critério da comissão organizadora tomar a decisão mais correta possível que o regulamento manda ok.”

 

        Diante do acontecido, fica impossível aplicarmos a pena mínima de 3 (três) jogos de suspensão, pois o atleta acima citado estava relacionado na súmula do jogo, havendo agressão verbal ao árbitro, o mesmo deve aplicar o cartão vermelho caso julgue necessário. Seguindo o raciocínio do árbitro, se as agressões não foram suficientes para uma expulsão, também não são suficientes para uma suspensão. De qualquer forma, deixamos aqui uma advertência para o atleta PABLO B. GENARO, para que mude seu comportamento disciplinar, pois futuros relatos envolvendo o mesmo resultará em punição.

 

        Pedimos aos atletas, dirigentes e torcedores, que após as partidas, não fiquem tirando satisfações com arbitragens, o tempo não volta. Não existe situação ruim que não possa ficar pior.

 

        “Art. 46.º - Obrigam-se todos os integrantes das equipes a cumprir, acatar e respeitar as decisões da Comissão Organizadora, sendo que o ato de inscrever-se na competição implica na presunção de conhecimento das regras por parte de todos os integrantes.”


 

 

Comissão Organizadora