Barreiro Grande

 

21 de Dezembro de 2023

 

 

A Comissão Organizadora vem através deste, informar que recebemos a súmula do jogo entre SALINAS x MACÊDO, enviada pelo quarteto de arbitragem da PONTE. A partida foi realizada no dia 16 de Dezembro de 2023 e teve ocorrências.

 

 

Relato do árbitro:

 

Após o término do primeiro tempo, um torcedor conhecido como ‘Miguelin’, pai de um atleta da equipe da Salinas, entrou em campo e ofendeu verbalmente o juiz ‘Edmar’ com palavrões, foi contido por jogadores da Salinas, pois estava muito alterado, chamando o árbitro de vagabundo… logo após o término da partida o mesmo veio tirar satisfação com o árbitro deixando bem claro ‘que se a Salinas perdesse o jogo o árbitro não sairia de lá’, entendemos isso como ameaça gravíssima, por isso estamos notificando aqui o acontecimento. Pois antes de sermos o trio da final do campeonato somos pais de família querendo voltar pra casa em paz.”

 

 

 

Considerando o relato do árbitro, houve invasão de campo e agressões verbais por conta de um torcedor da equipe da SALINAS contra o mesmo. Levando em consideração punições dadas em ocasiões anteriores, a pena aplicada para invasão de campo de forma individual que não impedisse o andamento da partida, sempre foi a perda de 1 (um) mando de campo. Em relação as ofensas pessoais proferidas pelo torcedor, ainda não temos um artigo que prevê uma punição para tal acontecimento. No entanto esse torcedor já tem causado alguns transtornos em outros campeonatos. Entendemos que a equipe da SALINAS não compactua com as atitudes do mesmo, nem mesmo a organização, pois também repudiamos esse tipo de comportamento. Em reuniões futuras, os dirigentes precisam discutir sobre o tema TORCEDORES, para criar um artigo no regulamento e definir uma punição. Sabemos que é algo incomum, porém temos que adequar o regulamento a situação real do nosso campeonato, pois presenciamos este ano muitos xingamentos exagerados, até mesmo de cunho pessoal por alguns torcedores exaltados. Dadas nossas ressalvas, concluímos que a equipe da SALINAS perderá 3 (três) mandos de campo, que deverão serem cumpridos a partir do momento que protocolar sua inscrição em campeonatos posteriores.

 

 

 

“Art. 46.º - Obrigam-se todos os integrantes das equipes a cumprir, acatar e respeitar as decisões da Comissão Organizadora, sendo que o ato de inscrever-se na competição implica na presunção de conhecimento das regras por parte de todos os integrantes.”

 

 

 

Comissão Organizadora

Campeonato Regional do Santo Onofre 2023

 

 

 

 

Irany Ferreira de Santana

 

 

 

Geovane Xavier de Santana