Barreiro Grande
12 de Setembro de 2024
A Comissão Organizadora vem através deste, informar que recebemos a súmula do jogo entre SÃO FRANCISCO x BARREIRO GRANDE, enviada pelo quarteto de arbitragem da RATOEIRA DO AGRESTE. A partida foi realizada no dia 07 de Setembro de 2024 e teve ocorrências.
Relato do árbitro:
“O jogador Kauan S. Ramos da equipe do SÃO FRANCISCO, sofreu uma entrada no decorrer da partida entre SÃO FRANCISCO x BARREIRO GRANDE.
Aos 40 minutos do segundo tempo, onde eu Alessandro Rodrigues da Silva, árbitro da partida marquei a falta a favor da equipe do São Francisco, no qual o jogador do Barreiro Grande que cometeu a falta Diego A. de Deus.
Os dois atletas se estranharam com socos e empurrões, um agredindo o outro. Foi onde eu, Alessandro R. da Silva, árbitro da partida tive que expulsar os dois atletas.
No decorrer da confusão mais dois atletas foram expulsos por xingar verbalmente um ao outro. Atleta do São Francisco Italo Lucas O. Rodrigues e do Barreiro Grande Pablo S. Xavier.
Na confusão aos 40 minutos, onde os atletas se estranharam, teve invasão de torcedores das duas equipes.
Também precisou parar a partida por duas vezes por conta do senhor torcedor da equipe do São Francisco que estava dentro de campo atrapalhando o andamento da partida.”
Considerando o relato do árbitro, houve agressões físicas entre os atletas KAUAN S. RAMOS da equipe do SÃO FRANCISCO e DIEGO A. DE DEUS da equipe do BARREIRO GRANDE e terão que cumprir 5 (cinco) jogos de suspensão, como determina o regulamento. As demais expulsões segue o padrão de 1 (um) jogo de suspensão.
Também foi citada invasão de campo de ambas as equipes, 3 (três) por parte da equipe do SÃO FRANCISCO e 1 (uma) por parte da equipe do BARREIRO GRANDE. Devido a falta de detalhes no regulamento, não dar pra diferenciar e nem quantificar as perdas de MANDOS DE CAMPO pelas quantidades de invasões (ainda estamos seguindo o regulamento de 2023). Dessa forma, seguiremos baseando em outras punições anteriores. As equipes do SÃO FRANCISCO e BARREIRO GRANDE serão punidas com a perda de 1 (um) mando de campo.
Art. 11.º - Os casos de indisciplina, agressões à atletas, membros da comissão organizadora e à arbitragem, por parte de atletas, torcidas e representantes de equipes serão objeto de análise criteriosa pela Comissão Organizadora, penalizando os infratores das seguintes formas:
§ 3.º: Agressões físicas de baixa gravidade entre atletas, como chutes e pontapés, pena mínima de 5 (cinco) jogos de suspensão, podendo o atleta que revidou cumprir apenas metade dessa pena ou ficar impune, será analisado o relatório do árbitro e a comissão organizadora ouvirá as partes.
“Art. 46.º - Obrigam-se todos os integrantes das equipes a cumprir, acatar e respeitar as decisões da Comissão Organizadora, sendo que o ato de inscrever-se na competição implica na presunção de conhecimento das regras por parte de todos os integrantes.”
Comissão Organizadora
Campeonato Regional do Santo Onofre 2024
Irany Ferreira de Santana
Geovane Xavier de Santana
.jpg)