Barreiro Grande
24 de Outubro de 2024
A Comissão Organizadora vem através deste, informar que recebemos a súmula do jogo entre CARRAPICHO x MOCAMBO, enviada pelo quarteto de arbitragem da BARRA DO PRETO. A partida foi realizada no dia 20 de Outubro de 2024 e teve ocorrências.
Relato do árbitro:
“Venho aqui relatar em nome da arbitragem da BARRA DO PRETO onde nós fomos marcar a partida CARRAPICHO x MOCAMBO no dia 20/10/2024, onde no decorrer da partida o árbitro JOILSON expulsou o jogador MARIANO B. DOS SANTOS, que veio agredir o juiz verbalmente e fisicamente, e logo em seguida teve agressão coletiva, invasão de campo seguido de ameaça com o trio de arbitragem.
Só acrescentando que o jogador número 3 agrediu o quarto árbitro verbalmente.
O jogo foi interrompido aos 36 minutos do segundo tempo, no entanto foi encerrado o jogo.
Diante do acontecido os responsáveis pela equipe do CARRAPICHO se negaram a assinar a súmula. Não assinaram nem o capitão e nem o técnico.”
De acordo com o relato, o atleta MARIANO B. DOS SANTOS agrediu verbalmente e fisicamente o árbitro da partida, dessa forma o mesmo deverá cumprir a suspensão de 13 (treze) jogos. Lembrando que começa cumprir na próxima rodada e deverá protocolar sua inscrição no campeonato subsequente para os jogos serem contabilizados.
Foi relatado também que o atleta número 3 agrediu verbalmente o quarto árbitro, no entanto o mesmo tava relacionado na súmula mas não houve expulsão.
Em relação a outro trecho do relato, que diz a respeito de agressão coletiva, faltou argumentar o tipo de agressão e se houve briga generalizada. A Comissão Organizadora entrou em contato com o árbitro da partida para melhores esclarecimentos e também com outros presentes no local. Houve também invasão de campo e ameaça ao árbitro da partida. Dados os fatos, decidimos que a equipe do CARRAPICHO será punida com a perda de 10 (dez) mandos de campo e perderá 1 (um) ponto por ameaças ao árbitro.
Art. 11.º - Os casos de indisciplina, agressões às atletas, membros da comissão organizadora e à arbitragem, por parte de atletas, torcidas e representantes de equipes serão objeto de análise criteriosa pela Comissão Organizadora, penalizando os infratores das seguintes formas:
§ 1.º: Agressão verbal à arbitragem: pena mínima de 3 (três) jogos de suspensão.
§ 5.º: Agressão física individual à arbitragem: pena de 10 (dez) a 20 (vinte) jogos de suspensão. O árbitro deverá relatar em súmula a forma e intensidade da agressão.
§ 2.º - Caso algum torcedor invada o campo de jogo, sua equipe será punida com a perda de um mando de campo.
§ 3.º – Qualquer torcedor que ameaçar a integridade física do árbitro da partida, fará com que sua equipe perda 1 (um) mando de campo.
§ Único: A Equipe que der motivo para que uma partida não chegue ao fim, através de Atletas, Comissão Técnica e/ou Torcida; se estiver vencendo ou empatando, será considerada perdedora por 1x0 (um a zero) em jogos de fases classificatórias, em favor da equipe adversária, se estiver perdendo permanece o resultado, e nas fases que obedecem ao critério mata-mata essa equipe será automaticamente desclassificada, e será punida com a perda de 3 (três), 5 (cinco) ou 10 (dez) mandos de campo.
§ 3.º: A entidade de prática desportiva que ainda não tiver obtido pontos suficientes ficará com pontos negativos.
“Art. 46.º - Obrigam-se todos os integrantes das equipes a cumprir, acatar e respeitar as decisões da Comissão Organizadora, sendo que o ato de inscrever-se na competição implica na presunção de conhecimento das regras por parte de todos os integrantes.”
Comissão Organizadora
Campeonato Regional do Santo Onofre 2024
.jpg)