Barreiro Grande

 

28 de Novembro de 2024

 

 

A Comissão Organizadora vem através deste, informar que recebemos a súmula do jogo entre VOLTA DA SERRA x SALINAS, enviada pelo quarteto de arbitragem da CANA BRAVA. A partida foi realizada no dia 24 de Novembro de 2024 e teve ocorrências.

 

 

Relato do árbitro:

 

Após o término da partida entre VOLTA DA SERRA e SALINAS, realizada no dia 24-11-2024, terminando com o placar de 2x0 em favor da equipe da SALINAS, houve um tumulto no centro do campo iniciado pelo atleta GUSTAVO A. BERTUNES (07) da equipe da VOLTA DA SERRA, onde o mesmo veio em minha direção agredindo fisicamente com empurrões e tentativas de socos. O mesmo proferiu palavras ofensivas e de baixo calão como: ‘Juiz ladrão, juiz fraco e cuzão’, e após isso, ofensas nas redes sociais. No mesmo episódio houve invasão de campo por parte de alguns torcedores da equipe da VOLTA DA SERRA com tentativas de agressão física e ofensivas direcionadas ao nosso trio de arbitragem, essas mesmas pessoas foram contidas por alguns jogadores e membros de ambas as equipes e outras pessoas ali presente. Lembrando que não houve briga generalizada e sim tentativas como foi citado.

 

 

De acordo com o relato, o atleta GUSTAVO A. BERTUNES agrediu verbalmente e fisicamente o árbitro da partida, dessa forma o mesmo deverá cumprir a suspensão de 13 (treze) jogos. Lembrando que começa cumprir assim que protocolar sua inscrição em campeonatos subsequentes.

Foi relatado também invasão de campo por parte da equipe VOLTA DA SERRA. O árbitro ressaltou que em relação a invasão de campo, houve apenas tentativas de agressões, sendo os mais exaltados, contidos pelas pessoas presentes no local, evitando assim uma briga generalizada. Os acontecimentos foram ocorridos após o término da partida, não podendo aplicar a pena do artigo “24.º - § Único”. Assim sendo a equipe da VOLTA DA SERRA perderá 01 (um) mando de campo, como explicita o artigo 37.º - § 2.º

 

 

Art. 11.º - Os casos de indisciplina, agressões às atletas, membros da comissão organizadora e à arbitragem, por parte de atletas, torcidas e representantes de equipes serão objeto de análise criteriosa pela Comissão Organizadora, penalizando os infratores das seguintes formas:
§ 1.º: Agressão verbal à arbitragem: pena mínima de 3 (três) jogos de suspensão.

§ 5.º: Agressão física individual à arbitragem: pena de 10 (dez) a 20 (vinte) jogos de suspensão. O árbitro deverá relatar em súmula a forma e intensidade da agressão.

Art. 37.º - § 2.º - Caso algum torcedor invada o campo de jogo, sua equipe será punida com a perda de um mando de campo.

“Art. 46.º - Obrigam-se todos os integrantes das equipes a cumprir, acatar e respeitar as decisões da Comissão Organizadora, sendo que o ato de inscrever-se na competição implica na presunção de conhecimento das regras por parte de todos os integrantes.”

 

 

 

 

Comissão Organizadora

Campeonato Regional do Santo Onofre 2024