Em outros tempos já vi situações engraçadas com árbitros do no nosso futebol do interior, por exemplo, bandeira comemorar gol junto com o time ou juiz deixar a dentadura cair na hora do apito. Mas o que aconteceu com o meu amigo Lourão, realmente foi muito engraçado. Novos tempos. O sinal de celular chegou aos campos do sertão. Muito interessante a coluna “Curiosidades e Mancadas”.
Devido a alguns acontecimentos inusitados e estranhos que têm acontecido no campeonato, criei esta página pra divulgar algumas curiosidades e mancadas. Peço aos internautas que participem deixando também algo que seja interessante ou estranho relacionado ao nosso futebol.
- Vamos lá, deixo aqui algo muito interessante que aconteceu no jogo entre Havaí x Cruzeiro na terceira rodada deste campeonato. O árbitro Lourão do brejo estava "apitando" o jogo. Com o jogo em adamento, houve um tiro de canto pra uma das equipes, no momento que ele apitou autorizando o atleta chutar a bola o seu "CELULAR" tocou, então ele apita insistentemente pedindo um tempo ao jogador. Então ele atende o celular, conversa por algum tempo e resolve seu problema, em seguida desliga o mesmo e autoriza a cobrança do tiro de canto. Isso foi hilário. Algo semelhante aconteceu com o árbitro Tutu do verdão.
- Curiosidade: Devido á algumas críticas, em especial, de alguns atletas e direção da equipe da ponte, fiz uma pesquisa dos campeonatos anteriores ao de 2010. Esse pessoal tem agido de má fé com a Comissão Organizadora, dizendo que supostamente o Barreiro Grande será campeão, pois atletas jogam suspensos, a tabela foi manipulada e outras coisas mais... Bom, isso não faz sentido! De 2000 até 2009 o Barreiro Grande foi campeão 2 vezes do campeonato do Santo Onofre, ambos organizados por Édio Bertunes (Dim Bertunes). Então vocês devem estarem se perguntando o que há de curioso em tudo isso. Explico agora: Em todos os anos que organizamos o campeonato, o Barreiro Grande não foi campeão nenhuma vez (tomara que neste ano seja diferente).
- Mancada: No campeonato de 2006 ou 2007, não me lembro exatamente em que ano foi, quando nosso trio de arbitragem atuava em jogo na Macambira, me deparei com um torcedor que julgava que não estavámos marcando corretamente. Ele ficava gritando e fazendo críticas, até aí tudo bem, isso é muito natural em qualquer torcedor. Após o término do jogo, alguns dos meus amigos que estavam próximo desse torcedor vieram me falar o motivo pelo qual ele estava bravo. Não aguentei, tive que sorrir. Eu estava trabalhando de "Bandeirinha". O torcedor falou que eu tinha marcado até bem, porém não estava correndo o campo todo, só corria até a metade e voltava. Depois dessa eu me dei conta que quando estamos atuando, não precisamos ligar para as críticas, pois nem sempre quem critica sabe o que está dizendo. Se fosse pra correr a lateral do campo inteiro não precisaria 2 bandeirinhas, apenas um.
- Mancada: Houve um torneio de abertura do campeonato do Santo Onofre na Seriema, se não me falha a memória, em 2001. Em um dos jogos aconteceu uma coisa extraordinária. Quando o árbitro da partida finalizou o primeiro tempo, as equipes começaram a mudar de lado, os bandeiras da partida aproveitaram o "embalo" e trocaram de lado também. Isso foi motivo de muitos risos para as pessoas que ali estavam presentes.
O que vocês acharam?
———
Então, por aqui acontece de tudo um pouco... É verdade, o sinal da ERB da vivo em paratinga chegou ao interior por meio de antenas externas. Porém o celular de Lourão é muito bom de sinal pois não precisou de antena externa, acho que é o LG KP 105 que tem uma ótima intensidade de sinal.
———
poxa velho foi muito ilario so aqui mesmo rsrsrsrrsrrs...
———
Vamos lá, deixo aqui algo muito interessante que aconteceu no jogo entre Havaí x Cruzeiro na terceira rodada deste campeonato. O árbitro Lourão do brejo estava "apitando" o jogo. Com o jogo em adamento, houve um tiro de canto pra uma das equipes, no momento que ele apitou autorizando o atleta chutar a bola o seu "CELULAR" tocou, então ele apita insistentemente pedindo um tempo ao jogador. Então ele atende o celular, conversa por algum tempo e resolve seu problema, em seguida desliga o mesmo e autoriza a cobrança do tiro de canto. Isso foi hilário. Algo semelhante aconteceu com o árbitro Tutu do verdão.
———
esse caso foi muito engraçado, quando li rachei o bico. esse cara é muito louco mesmo!
.jpg)